PUB

Refletir o 25 de Abril com a Bazofo Dentu Zona

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Portugal prepara-se para celebrar mais um ano de democracia, no próximo 25 de abril. O longo processo que levou à revolução dos cravos em Portugal tem o seu cordão umbilical em África e é exatamente essa reflexão que a Bazofo Dentu Zona quer aprofundar, no próximo sábado, 23.

No seu espaço na Cova da Moura, Vitor Sanches leva à Bazofo uma conversa com o tema “Das revoluções anticoloniais em África à revolução dos cravos”. Os convidados serão Camilo de Sousa, cineasta moçambicano, combatente na luta de libertação de Moçambique, Isabel Noronha, cineasta moçambicana, antropóloga e psicóloga e José Pereira, investigador e ativista.

O evento começa às 14 horas, com uma apresentação das marcas Afro Bloods, Black City Premium e Kapulana San e OD, além de uma banca artesanato e outra de literatura também terem lugar no espaço. O debate começa a partir das 17 horas.

“Depois da conversa vamos ainda passar cinema na rua sobre o tema”, podemos ler no post que anuncia o evento no perfil da Bazofo Dentu Zona.

“Quem quiser almoçar ou jantar tem cachupa refogada e outros pratos no restaurante Chilí mesmo ao lado e a tia Sabú vai passar com o seu carrinho de doces, bolos e pastéis”, indica ainda a mesma publicação.

No domingo, o evento volta a realizar-se, mas desta vez no Casal da Boba, nos espaços da Associação Cavaleiros de São Brás.

“O programa da Boba vai contar com algumas atividades durante todo o dia, para além do atelier de Olaria com a associação Fonte Lima que já está confirmado na manhã de domingo, a partir das 10h”, lê-se no programa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB