Beatoven é sem sombra de dúvidas uma das maiores revelações da música em Portugal e na lusofonia, a nível de produção. Com apenas 24 anos, já produz há mais de sete anos.
Beatoven teve iniciação na música numa conservatória, onde estudou piano durante quatro anos e começou a produzir com cerca de 16 anos. Também estudou produção musical e actualmente tem o nível 4 como técnico de som.
Nas costas, o jovem artista já carrega um portfólio de fazer inveja. “Toven” tem o seu nome assinado em trabalhos com Eva RapDiva, Bonus, NGA, Loreta KBA, T T, Laton Cordeiro, Nelson Freitas, Bambino, Dino Santiago, Sp Deville, Tekilla, Monsta, Vedeta Phareal, Xakal Dagun, Malazartes, Supa Squad, Pragga, Nigga Poison, Kroniko, Sir Scratch, Plutónio, Frank e Rogg, Malaba, Jackpot, Monsta, JLZ, Ana Semedo, JOE Cv e muitos outros nomes da música portuguesa e africana.
Trabalhar com os membros da Dope Muzik, Eva Rap Diva, no álbum Rainha Nzinga do Rap, e ainda com Xakal Da deram-lhe o respeito e estatuto que qualquer produtor procura.
Este ano tem sido um dos melhores para a sua carreia. “Tudo Duma Vez” de Tekilla e o Laton Cordeiro, “Não é Normal” de TT e onde também participa Laton, “Deixa-me Dizer”, música de Vedeta Phareal que já tem mais de 300k de visualizações no YouTube, SP Deville, Kroniko e Malaba com “3 Amores” são só alguns dos sons que já passaram pelas mãos do produtor nos últimos meses.

Sem esquecer um dos sons de verão em Portugal, “Vida Loka”, com Delcio Dollar e Loreta KBA, um single que, apesar do sucesso, não vai fazer parte do próximo trabalho do produtor, a EP Presa e Predadores. Este trabalho vai estar disponível em todas lojas digitais e de streaming e também para download gratuito na sua página de Soundcloud. Presa e Predadores vai contar com participações de Xakal Dagun, Kastro, Malaba Dagun, Dr Flow Semeia, Jackpot, Bdjoy, Malazartes e Kosmo Dagun.
O conceito do projecto visa a preparação para a concretização do seu álbum Mindframes, que simboliza os egos gigantes que existem à volta do mundo do rap. A intenção é passar uma mensagem de partilha, visto que todos bebem do mesmo conhecimento.
Vê a entrevista do produtor no vídeo abaixo e descobre mais sobre a sonoridade e como se faz a mistura de cores até à formação de um arco-íris perfeito.