A rubrica Big Beats da Semana tem nova ronda para dar-te a conhecer o que de melhor ou mais popular saiu nas últimas semanas, a nível de música urbana.
Rapaz 100 Juiz – Nha Caneta é FDD
A dupla cabo-verdiana continua a promover o álbum PIB (Produto Interno Bruto) nas terras do Tio Sam, especificamente em New Bedford, Massachusetts. Uma dessas acções de promoção é o lançamento do videoclipe da primeira faixa do álbum.
Kosmo Da Gun – Orgulho Feat. Lewis
Kosmo Da Gun continua a trabalhar para apresentar o seu primeiro álbum de originais. Orgulho é a o novo single do rapper da Margem Sul de Lisboa, tem a colaboração do novo talento musical Lewis.
A faixa é produzida por Curt Bain e o vídeo é realizado e produzido pela MDA Colors.
Nankhova – Compania Feat.Samuel Clássico
O designer e cantor angolano Nankhova continua na alta promoção do seu EP “Kiston” lançado no último trimestre de 2018. O artista acaba de lançar nova música com Samuel Classico. “Companhia” continua a mostrar a determinação que o designer, e agora músico, adapta à sua filosofia de vida, seja na moda ou entretenimento. O vídeo realizado pela BEM BEM WORKZ.
Além de Samuel, no EP também participam Francis MC Cabinda, Sarissari e tem produções de Gaia Beat, Só Beat Music e Smash .
Apollo G – Prolífico
Apollo G volta a fazer parte das nossas escolhas com o seu single Prolífco. A produção da música conta com o know-how do luso-guineense Young Max.
O videoclipe tem a realização de Yannick Monteiro. Este é o sétimo single que o artista lança desde o início de 2019.
9 Miller – Já Não Quero Saber Feat.Bigg Favz
O rapper deu mais um passo para apresentação do tão esperado álbum de estreia, Filho da Guida, que vai sair ainda este ano.
Debaixo de chuva, 9 Miller canta com a colaboração de Big Favz e lidera as tendências de vídeo no YouTube.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.