PUB

Black Spygo junta T-Rex e novas vozes em novo “Versos & Poesias”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

São no total sete vozes novas que participaram no terceiro volume de “Versos e Poesias”, batizado como “Recomeço”. Apenas Kilory é repetente, depois de ter estado também no primeiro volume, “Traição”.

“Recomeço” já se encontra disponível nas plataformas de streaming, com respetivo clipe oficial no YouTube.

Com a intro de Tóy-Tóy T-Rex, com a frase “não podemos deixar que o nosso ego nos coloque numa posição que não há tempo para recomeçar”, dá-se início ao projeto de Black Spygo.

Trata-se de uma música que conta com diferentes elementos, passando pelo afrobeat, rap e RnB, e onde cada artista criou a sua própria perspetiva de “Recomeço”.

Na apresentação oficial da música, em Luanda e em que a BANTUMEN esteve presente, Black Spygo contou que foi complexo trabalhar na música e detalhou que ocorreram várias sessões de gravação por não se sentir convencido com o que ouvia, até chegar ao resultado final.

“Há uns [versos] que tive de tirar e tivemos de regravar três vezes, e somente na quarta é que resultou. Sinto a necessidade de trabalhar numa cena que me convença primeiro e só assim é que consigo entregar aos meus fãs e apreciadores do meu trabalho”, explicou Spygo.

À BANTUMEN, Black Spygo disse que o seu processo de escolha dos artistas é aleatório e instantâneo. Por norma, faz algumas lives no Instagram para caçar alguns talentos que procuram por uma oportunidade de brilhar.

De forma a tornar o projeto mais inclusivo, Spygo olha para os artistas além Luanda e faz questão de puxar mais representantes de outras províncias, como é o caso de Fábio Dark, de Cabinda.

Anna Fitas, Fábio Dark, Kilory O.T, Bitty, Double B, Elisa Clesia, Juelson M e Otchally, foram os novos nomes do mercado musical angolano que DJ Black Spygo reuniu para fazer o seu “Versos e Poesias”, pela terceira vez.

Double B disse que sempre soube da responsabilidade de participar num projeto deste calibre e que “não esperava fazer parte” do terceiro volume do “Versos e Poesias”, e enaltece a iniciativa de DJ Black Spygo em apostar a 100% em talentos da nova escola em Angola. Juelson M disse que recebeu de braços abertos a oportunidade de fazer parte do “Versos & Poesias”.

Otchaly contou que estava prestes a desistir da música por conta da sua insegurança mas mudou de ideia assim que Spygo a convidou. A cantora disse que o DJ apareceu com “tanta positividade” que a convenceu que podia sonhar mais. “Eu achei que não podia e isso tudo foi como se eu renascesse novamente para música, e estou completamente comprometida e apaixonada pela música”, exprimiu.

Já Anna Fitas considera que projetos como “Versos & Poesias” vêm para abrir as portas e dar mais garras para os mais novos.

Bítia Lima, conhecida como Bitty e que teve a sua primeira entrevista aqui na BANTUMEN em 2020, no artigo Bitty diz “Te amo”, com Edson dos Anjos, considera que a sua entrada no projeto serve de “Recomeço”, depois de ter dado uma travada na sua carreira musical. “O Versos motivou-me a continuar naquilo que é a minha carreira a solo e a investir na música, que é uma parte que tanto gosto”, disse.

A música tem a produção executiva da Clé e o instrumental de Shalom Beatz, um produtor moçambicano residente em Luanda que tem estado a lançar trabalhos de sucesso, quer no ghetto zouk, kuduro ou RnB.

O videoclipe oficial do “Versos & Poesias, Vol.3 – O Recomeço” foi feito pela JBM Estúdios e Swazyne “Miill Beats” Genious Boy, com Will Celeste na produção.

“Versos & Poesias” começou em 2020 com o seu primeiro volume com o título “Traição”. A sequência é “Superação” e agora “Recomeço”.

Para já, Black Spygo não sabe qual será o próximo passo, mas deixa claro que já está a trabalhar para fazer o quarto volume da saga.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB