PUB

Boddhi Satva lança “Kilulu” single de avanço do novo álbum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Boddhi Satva, produtor, compositor e DJ, aclamado como o pai do género musical Ancestral Soul, oriundo da República Central Africana, e radicado em Portugal, lança em todas as plataformas digitais, “Kilulu”, single de avanço do terceiro disco de estúdio ‘Manifestation’, em colaboração com os artistas congoleses Spilulu, Kaysha e H.Baraka pelo selo da Batakari/BBE. 

Boddhi tornou-se um talento que inspirou a próxima geração de espíritos rebeldes e exploradores sónicos. Este novo “‘Kilulu” retrata o processo de Boddhi se estabelecer como a figura de proa do novo movimento Afro-House, e que se prepara agora para lançar o seu terceiro álbum intitulado “Manifestation” em Junho de 2022.

‘Kilulu’ traduz-se como “mordida”, e é metaforicamente usada para descrever o fato de quem ouve este tema acaba por ser docemente mordido pelos ritmos e sons da música. É uma faixa sobre positividade, diversão e união, conotado com o género Ancestral Soul, que promete agitar os clubes e festivais com a sua vibração contagiante e vozes cativantes. O vídeo oficial foi realizado por Redot, Boddhi Satva & Kaysha, e filmado em vários locais no Dakar, Senegal e está disponível no canal de YouTube do artista. 

Além da sua batida contagiante, habilmente produzida em camadas, há uma característica de destaque nas suas produções, os vocalistas. Assim Boddhi Satva junta-se mais uma vez a grandes nomes da música africana, com o cantor e rapper Kaysha, atualmente também a residir em Portugal, a Spilulu, aclamado DJ e produtor e H.Baraka, DJ de vários sucessos de clubes em todo o mundo, graças ao seu som inconfundível.

Boddhi Satva passou 17 anos a viver e a criar a partir de Bruxelas e os últimos 5 anos em Lisboa – o que contribuiu para estreitar a ligação com o mundo lusófono, tendo já colaborado com Nelson Freitas, Dino D’Santiago, Sara Tavares, entre outros. A lista de colaborações e lançamentos de Boddhi Satva é longa, os gostos ecléticos e a sua educação musical são um dos maiores trunfos para as suas performances e produções, permitindo-lhe percorrer diferentes géneros – do House ao Hip Hop, do Ndombolo aos grooves caribenhos…

Boddhi lançou a sua música ao longo dos anos em selos amplamente respeitados como Vega Records, Yoruba Records e BBE e tem mudado a maneira como as pessoas entendem a dance music e a experimentam. Tem levado a sua música aos quatro cantos do mundo, desde festivais ao ar livre aos clubes underground mais importantes, incluindo residências na Europa, África, América do Norte e Ásia.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB