Procurar
Close this search box.

Manifestation: Boddhi Satva junta mais de 40 artistas no novo álbum

Boddhi Satva
Boddhi Satva | DR

Manifestation é o novo trabalho de originais de Boddhi Satva, que há muito era esperado. Cinco anos depois desde o último projeto, o DJ, compositor e produtor da República Centro Africana, que agora vive em Portugal, juntou-se a vários nomes conhecidos da indústria lusófona da música, e não só, para criar uma nova obra prima que é uma infusão de sons eletrónicos e ancestrais africanos.

Dividido em dois discos num total de 31 temas, Manifestation congrega mais de 40 artistas num caldo de música para a alma, onde Satva é o maestro que alinha o compasso entre nomes já bem cimentados e outros em ascensão. Tekilla, Kaysha, Laton, Coréon Dú, Preto Show, Dino d’Santiago, DJ Satélite, Jackson D’Alva, ÉLLÀH, Melissa Fortes e Jorge Bezerra (percussionista vencedor de um Grammy) são alguns desses artistas do mercado lusófono. A nível internacional, a tracklist apresenta Ekele, Spilulu, Pierre Kwenders, Bilal, Fredy Massamba, o rapper ganês Stonebwoy entre vários outros músicos que fluem entre diferentes sonoridades africanas.

Como single promocional ouvimos “Storiá Storiá”, com ÉLLÀH, nome artístico da cabo-verdiana Jossiela Barbosa Ramos, conhecida por ter acompanhado Madonna na digressão mundial Madame X – juntamente com a Orquestra Batukadeiras.

Boddhi Satva passou 17 anos a viver e a criar a partir de Bruxelas e os últimos seis anos em Lisboa – o que contribuiu para estreitar a ligação com o mundo lusófono, tendo já colaborado com Nelson Freitas, Dino D’Santiago, Sara Tavares, entre outros. A lista de colaborações e lançamentos de Boddhi Satva é longa, os gostos ecléticos e a sua educação musical são um dos maiores trunfos para as suas performances e produções, permitindo-lhe percorrer diferentes géneros – do House ao Hip Hop, do Ndombolo aos grooves caribenhos.

Este último trabalho de estúdio, o mais conceptual do artista, oferece uma ode aos amantes do Afro House, com sonoridades mais urbanas (R’n’B, Soul, Trap, Amapiano) entrelaçados com o ritmo frenético das grandes cidades africanas como Bamako, Dakar ou Nairobi. Na produção de Manifestation, Boddhi Satva cercou-se, mais uma vez, de amigos e artistas unidos na necessidade de partilhar e fazer música e magia nestes tempos sombrios de pandemia global.

Neste projeto, Boddhi Satva quebrou as regras, apresentando vozes atípicas que levam os ouvintes numa jornada com passagem pelos Estados Unidos, África do Sul, África Oriental e Central, além de muitos países europeus, e reforça o seu nome como um dos nomes do Afro House mais respeitados, orientando as novas gerações de produtores.

Manifestation representa verdadeiramente a minha evolução musical ao longo dos meus 21 anos de carreira. Talvez se pensasse que com o passar dos anos ficaria sem energia, mais do que nunca isso parece-me uma impossibilidade. A música ajudou-me, abençoou-me de muitas maneiras, fortaleceu-me e permitiu-me transcender de maneiras que não conseguia formular em palavras”, refere Boddhi Satva.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES