PUB
Boss Proud
Foto: Miguel Roque

Boss Proud: “Eu vim para fazer as regras, não para obedecer”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Conhecemos Boss Proud em Janeiro de 2016, num estúdio na linha de Sintra. Ao lado de Mr. Abu Dhabi “Tutinho” e Tutu BigHomie. Juntos formavam a promissora label da “Classic Family”. E quando tudo parecia um mar de rosas, vimos afinal Proud a fazer aparições com os membros da Máfia 73, encabeçada por Toy Toy T-REx, e entretanto, há cerca de um mês, voltámos a encontrar Proud em estúdio sozinho em Londres.

Claramente que olhámos para Boss Proud como a maçã podre da macieira, porque em menos de dois anos rompeu com dois dos grupos que mais têm trabalhado na Linha de Sintra. Nada melhor do que o próprio para nos explicar tudo sobre estas mudanças e desafiámo-lo a sentar-se connosco para falar para a câmera.

Apesar desta turbulência, o rapper, nascido na linha de Sintra e  que cresceu na zona de Loures, distrito de Lisboa, não parou de trabalhar. Enquanto estava com a Classic Family lançou as mixtape B.I.O, em 2015, e É o Boss. Estes dois trabalhos sucederam à mixtape Proudionnaire, de 2013. Enquanto esteve na Máfia 73 tirou a mixtape Concorrência, em Junho de 2017, e no início deste ano lançou o seu sexto trabalho É o Boss Vol.2, que podes ouvir no final do artigo.

Boss Proud
Foto: Miguel Roque

O primeiro volume É o Boss e o single ”Smokin Spliff”, com a participação de Vado Mas Ki As, tirou o rapper do anonimato, ganhando destaque na Linha de Sintra e em Lisboa. E com “Lord Knows”, onde colaborou como os membros da Máfia 73, ganhou uma maior notoriedade e exposição no mercado PALOP.

Depois de algum trabalho em terras de sua majestade Isabel II, Proud vai apresentar algumas música gravadas em inglês e promete tratar cada novo single como se fosse um álbum.

Vê a entrevista abaixo, onde Boss Proud fala de todos os desamores e alegrias que viveu nos últimos anos, contados na primeira pessoa.

 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB