Procurar
Close this search box.

Trio africano divide prémio da bota de ouro

bota de ouro
bota de ouro

A Bota de Ouro da Premier League deste ano foi dividida entre três africanos. Com 22 golos cada, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané, encabeçam a lista de melhores marcadores do campeonato inglês.

Esta é a terceira vez desde a criação da Premier League (1992/93) que o troféu de melhor marcador é repartido por três atletas. A primeira foi em 1997/98, entre Chris Sutton, Dion Dublin e Michael Owen, e a segunda em 1998/99, tendo Michael Owen, Dwight Yorke e Jimmy Hasselbaink, terminado empatados.

Salah, avançado de 26 anos do Liverpool, chegou à última jornada na liderança mas, ao ter ficado em branco, viu o companheiro de ataque e equipa, Mané, 27 anos, igualar-lhe. No último jogo dos reds, domingo, Sadio fez balançar por duas vezes a rede da baliza do Wolverhampton.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES