PUB
BOX CRIMINAL | Fotografia: Agência Binku Angola
BOX CRIMINAL | Fotografia: Agência Binku Angola

Box Criminal voltam a atacar com a saga “Popcorn In The Box”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os angolanos Box Criminal acabam de anunciar novo lançamento da saga Popcorn In The Box, depois de uma fase de intensa promoção com o single “Beats do Tali B”, com a participação de Luessy. O projeto vai estar disponível no dia 3 de setembro, em todas as plataformas de streaming.

A promessa do grupo é que este Popcorn In The Box 2 é um trabalho feito com um registo mais maduro, sem deixar de lado a essência e sonoridade que os caracteriza. “Queremos transmitir que o trap pode ser consumido por todas as culturas, por todas as idades”, explicou Estassuda.

Estando já com o projeto “fechado” a esta altura, Popcorn In The Box 2 é formado por dez faixas musicais, conta com a participação exclusiva de Luessy, da TRX, e quatro clipes inéditos.

Box Criminal já não é um grupo desconhecido dentro da música rap feita em Angola. O grupo da nova escola é composto por 9 elementos, entre os quais seis cantam e três são responsáveis pelos “beats” que ajudam a dar a vida às músicas da Box.

Em entrevista à BANTUMEN, gravada nos estúdios da Mega Massa, em Luanda, os membros Icyxan, Estassuda, Ikvo e BB Rocket explicaram como nasceu o grupo, motivações e quais os planos para o futuro.

Segundo Estassuda, membro e porta-voz do grupo, o coletivo nasceu da junção de dois “gangs” diferentes, a Box e a Criminal, onde, respetivamente, uma parte dedicava-se à vida artística e a outra não. “Gravámos a primeira música e começámos a ser chamados de Box Criminal”, explicou.

“Queremos dar força às pessoas, dar credibilidade. As pessoas têm de acreditar que podem, que conseguem independentemente do quão pode ser diferente, você pode. O nosso trap é essa cena”, explicou o Icyxan sobre os objetivos do coletivo.

O grupo já lançou vários singles e três projetos, Popcorn In The Box 1, Abxrnx de Estassuda e Né!, EP colaborativo de Icyxan e MimoFukk.

No vídeo abaixo, Box Criminal explica o processo de criação da mixtape Popcorn In The Box.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Véronique Tadjo

8,00 

PUB