Procurar
Close this search box.

Brand New: Euros Bambata

A música é a área da indústria do entretenimento africano que mais movimenta massas, independentemente do género. Na fatia de bolo lusófona, temos assistido, por exemplo, a uma nova vaga de rappers, mc’s que se tem feito notar, seja em Angola, Portugal, Cabo Verde ou Moçambique.

E porque a BANTUMEN tem recebido cada vez mais pedidos de divulgação de novos músicos e produtores com muito potencial, vamos passar a ter uma rubrica nova, a Brand New. O artista a estrear a Brand New é Euros Bambata.

214

Euros Bambata, cujo nome deixa adivinhar o apreço pelo percursor do hip hop, Afrika Bambaataa, começou a fazer música depois de perceber que não bastava criticar o trabalho dos outros. Era preciso saber criticar fazendo melhor. “Na minha cabeça eu dizia ‘como é possível este mano ter escrito isto? Será que o cérebro dele não cria, não produz mais nada?’ Houve um dia que, numa discussão disse ‘criticar é muito fácil, fazer melhor é a m**da toda’. E naquele momento, sem dizer nada a ninguém, caiu-me a ficha do quanto eu era crítico com os outros no que toca à música e por ela eu nada fazia”, explicou-nos o rapper.

Naquele dia, em 2009 decidi escrever a minha letra e criar a minha primeira musica.

Chegou a lançar “Makongo” e “Tamunuma” que, de acordo com o músico, impressionaram que ouviu, mas acabou por estagnar na pressão de se dividir entre o trabalho e a música.

De lá para cá, Bambata andou perdido entre os seus sonhos e a realidade do dia-a-dia. Trabalhar por trás de uma secretária pode ser um porto seguro mas não é, garantidamente, o passe para a felicidade, pelo menos para Bambata. Nada contra aos funcionários públicos e privados”, assevera.

Entretanto, inspirado por Boss AC, Valete, Azagaia, Gabriel O Pensador, 2 Pac, Anselmo Ralph, Heavy C, Kalibrados e Army

Quad, Euros Bambata faz o seu coming back em força e dá-nos todo o seu savoir-faire em “Recua Muleke”, em exclusivo, aqui na BANTUMEN.

Produzida por Vui Vui, dos Kalibrados,  “Recua Muleke” é lançado através da produtora Digit Music, composta por Yao, responsável pelos vídeos, masterização e mistura; por Lil Gil que, além de cantor, é beat maker; Trindade que também é rapper; Menino Malandro e Baba Yega.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES