PUB
Hugo Pina

“Brand New”: 4 anos depois, Hugo Pina lança novo projeto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Hugo Pina acaba de lançar um novo projeto. “Brand New” já está disponível nas plataformas de streaming.

Composto por “Pakê Sukundi”, “Refém” e “Um Beijo”, o EP marca o retorno de Hugo aos projetos musicais “mais compostos e elaborados”, sendo uma resposta aos fãs que já há muito ansiavam por um projeto. O último álbum do artistaVida, foi lançado em 2016.

Dentro da kizomba, “Brand New” é cantado em duas línguas, português e crioulo de Cabo Verde. As letras transbordam na sua composição um misto de sentimentos, partindo do amor e chegando às “diversas formas de estar e viver num relacionamento”.

Na música “Pakê Sundi”, Pina canta sobre uma relação em que o homem “pede confiança e tenta mostrar o quanto a mulher não precisa de ter receio de se entregar”.

Na sequência, a música “Refém” faz um reflexo e um alerta para o facto de existirem relações tóxicas, pois quando uma das partes passa a depender de outra para viver acaba por se tornar “refém”.

Em “Um Beijo”, o cantor fez questão de espelhar o orgulho que “podemos e devemos ter do nosso parceiro, enaltecendo tudo o que nele nos agrada”, sendo este tema cantado num tom mais romântico com um “ritmo e letra mais alegres” que os títulos anteriores.

Na sua discografia, Hugo Pina tem as obras I’m Gonna Change, composta por dez músicas, This Is Me, com 14, e Vida, de 2016, que conta com a música “Você Me Comanda” com a participação da dupla angolana Teen Over e Yudi Fox.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB