PUB
Bráulio ZP

Bráulio ZP vai ser “um dos melhores em streaming em Angola”

A pandemia trouxe à tona vários artistas talentosos mas cuja azáfama natural da vida acabou por empurrar para outras lides prioritárias. Os sucessivos confinamentos acabaram por ser assim benéficos para a massa criativa global, ajudando artistas musicais a conseguir algum tempo para focarem-se na sua arte. Além disso, com o aumento considerável de ouvintes nas plataformas de streaming, artistas menos populares começaram a ganhar novos ouvintes, o que permitiu alavancar a carreira de muitos.

É o caso de Bráulio ZP, que apesar de só agora estar a investir à séria na sua carreira musical, já lançou para o mercado mais de 30 músicas. A sua popularidade começou a crescer quando Bráulio ZP decidiu transitar do kuduro para o Hip-hop, o que acabou por confluir numa sonoridade própria e que mistura os dois estilos.

Bráulio ZP, aka “O Burguês”, começou a pegar nos microfones em 2006, na altura no estúdio do Dj Sirigu, um nome conhecido entre os produtores de Kuduro, e o seus primeiros singles populares foram “Fim De Semana“ e “African Sexy Dance”, este último que contou com um videoclipe.

De salientar que o artista tem feito colaborações com nomes já cimentados no movimento hip hop angolano, como OG Vuino, Young Family, Enoque, Délcio Dóllar, entre outros, o que possibilitou ao artista em um ano conseguir uma marca de 90 mil seguidores no Instagram, muito por conta da sua entrada de pés juntos para a lista dos rappers angolanos da nova geração a manter debaixo de olho.

A transição de Bráulio ZP do Kuduro para o Hip-Hop deu-se numa fase em que o artista precisava reinventar-se e o interesse pelo Hip-Hop foi crescendo após várias participações em rodas de freestyle. Na altura, já o incentivavam a cantar rap sem necessariamente abandonar o Kuduro. Contudo, a mistura ou mudança de estilo musical ainda não foi aceite a 100% pelos seus pares e ouvintes, mas Bráulio não se deixa intimidar e quer que o seu talento e persistência falem por si.

O artista revelou que já tem novos trabalhos previstos para sair ainda este ano: “Sorriso Falso” que vai ter a participação da “Boyz Band”, numa sonoridade afrobeats, e uma segunda faixa na vibe Trap-Soul com outro artista em ascenção, JB, conhecido como Jesus Benção.

E, como em todos os “movies” [filmes] em que me meto quero ser the best [o melhor], portanto vou ser um dos melhores em streaming em Angola, afirma categoricamente o artista.

Com o foco virado para as vendas nas diversas plataformas de streaming, Bráulio ZP afirma não pensar ainda em atuações e shows, porque primeiro quer “vender” a sua marca. O objectivo é aumentar o alcance das suas redes sociais, para depois poder dar então os passos seguintes.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB