PUB
Bráulio ZP

Bráulio ZP vai ser “um dos melhores em streaming em Angola”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A pandemia trouxe à tona vários artistas talentosos mas cuja azáfama natural da vida acabou por empurrar para outras lides prioritárias. Os sucessivos confinamentos acabaram por ser assim benéficos para a massa criativa global, ajudando artistas musicais a conseguir algum tempo para focarem-se na sua arte. Além disso, com o aumento considerável de ouvintes nas plataformas de streaming, artistas menos populares começaram a ganhar novos ouvintes, o que permitiu alavancar a carreira de muitos.

É o caso de Bráulio ZP, que apesar de só agora estar a investir à séria na sua carreira musical, já lançou para o mercado mais de 30 músicas. A sua popularidade começou a crescer quando Bráulio ZP decidiu transitar do kuduro para o Hip-hop, o que acabou por confluir numa sonoridade própria e que mistura os dois estilos.

Bráulio ZP, aka “O Burguês”, começou a pegar nos microfones em 2006, na altura no estúdio do Dj Sirigu, um nome conhecido entre os produtores de Kuduro, e o seus primeiros singles populares foram “Fim De Semana“ e “African Sexy Dance”, este último que contou com um videoclipe.

De salientar que o artista tem feito colaborações com nomes já cimentados no movimento hip hop angolano, como OG Vuino, Young Family, Enoque, Délcio Dóllar, entre outros, o que possibilitou ao artista em um ano conseguir uma marca de 90 mil seguidores no Instagram, muito por conta da sua entrada de pés juntos para a lista dos rappers angolanos da nova geração a manter debaixo de olho.

A transição de Bráulio ZP do Kuduro para o Hip-Hop deu-se numa fase em que o artista precisava reinventar-se e o interesse pelo Hip-Hop foi crescendo após várias participações em rodas de freestyle. Na altura, já o incentivavam a cantar rap sem necessariamente abandonar o Kuduro. Contudo, a mistura ou mudança de estilo musical ainda não foi aceite a 100% pelos seus pares e ouvintes, mas Bráulio não se deixa intimidar e quer que o seu talento e persistência falem por si.

O artista revelou que já tem novos trabalhos previstos para sair ainda este ano: “Sorriso Falso” que vai ter a participação da “Boyz Band”, numa sonoridade afrobeats, e uma segunda faixa na vibe Trap-Soul com outro artista em ascenção, JB, conhecido como Jesus Benção.

E, como em todos os “movies” [filmes] em que me meto quero ser the best [o melhor], portanto vou ser um dos melhores em streaming em Angola, afirma categoricamente o artista.

Com o foco virado para as vendas nas diversas plataformas de streaming, Bráulio ZP afirma não pensar ainda em atuações e shows, porque primeiro quer “vender” a sua marca. O objectivo é aumentar o alcance das suas redes sociais, para depois poder dar então os passos seguintes.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB