Procurar
Close this search box.

Burna Boy o único africano na Playlist da tomada de posse de Joe Biden

Burna Boy | DR
Burna Boy | DR

Burna Boy é sem dúvida um “African Giant” do Afro Pop, que hasteou a bandeira da representatividade da música africana aos olhos do mundo inteiro.

Burna Boy é o único artista africano na lista de reprodução da tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Os mais de mil convidados presentes em Washington para a tomada de posse de Biden e Harris puderam ouvir, dançar e cantar “Destiny”, a 13ª faixa do álbum African Giant de Burna Boy. A música foi a única africana num leque de canções de várias partes do globo.

O CEO do Comité Inaugural Presidencial, Tony Allen, explicou os critérios por trás da seleção das músicas num comunicado publicado no jornal The Insider. “A playlist tem como objetivo homenagear a música como um veículo consistente que nos manteve conectados durante um ano desafiador. Essas canções e artistas refletem o espírito implacável e a rica diversidade musical encontrada na América. Eles são a pontuação para um novo capítulo e ajudarão a unir as pessoas no momento em que a administração Biden-Harris inicia o seu importante trabalho para unir o nosso país ”, observou.

Burna Boy parece ser um dos músicos africanos favoritos entre os residentes na Casa Branca, tendo já sido citado pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama e pela esposa Michelle Obama, nas respectivas listas de reprodução em 2019 e 2020.

A lista de reprodução do evento de tomada de posse, inclui 46 faixas e está repleta de estrelas, a mesma já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES