PUB
Burna Boy | DR
Burna Boy | DR

Burna Boy o único africano na Playlist da tomada de posse de Joe Biden

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Burna Boy é sem dúvida um “African Giant” do Afro Pop, que hasteou a bandeira da representatividade da música africana aos olhos do mundo inteiro.

Burna Boy é o único artista africano na lista de reprodução da tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Os mais de mil convidados presentes em Washington para a tomada de posse de Biden e Harris puderam ouvir, dançar e cantar “Destiny”, a 13ª faixa do álbum African Giant de Burna Boy. A música foi a única africana num leque de canções de várias partes do globo.

O CEO do Comité Inaugural Presidencial, Tony Allen, explicou os critérios por trás da seleção das músicas num comunicado publicado no jornal The Insider. “A playlist tem como objetivo homenagear a música como um veículo consistente que nos manteve conectados durante um ano desafiador. Essas canções e artistas refletem o espírito implacável e a rica diversidade musical encontrada na América. Eles são a pontuação para um novo capítulo e ajudarão a unir as pessoas no momento em que a administração Biden-Harris inicia o seu importante trabalho para unir o nosso país ”, observou.

Burna Boy parece ser um dos músicos africanos favoritos entre os residentes na Casa Branca, tendo já sido citado pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama e pela esposa Michelle Obama, nas respectivas listas de reprodução em 2019 e 2020.

A lista de reprodução do evento de tomada de posse, inclui 46 faixas e está repleta de estrelas, a mesma já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Chimamanda Ngozi Adichie

17,90 

PUB