PUB
Afro Nation

C4 Pedro, Nerú Americano e Nelson Freitas no regresso do Afro Nation

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ainda falta muito para as portas do Afro Nation abrirem mas já se conhecem os artistas que fazem parte do alinhamento do evento. Depois de duas edições adiadas por conta da pandemia, o festival está a ser programado para acontecer finalmente em 2022, de 1 a 3 de julho em Portimão, Algarve (Sul de Portugal).

O cartaz, como sempre, é diverso, composto por estrelas da música da anglofonia, francofonia e lusofonia, sendo que duas das novidades são a presença de CKay e Tems, ambos da Nigéria.

A lusofonia vai ser representada pelos angolanos C4 Pedro e Nerú Americano e pelo cabo-verdiano Nelson Freitas. 

Quanto aos cabeças de cartaz são três nomes que dominam as tabelas de música à escala global: Burna Boy, Wizkid e Megan Thee Stallion.

Uma das grandes novidades do line-up é a inclusão de CKay, o artista nigeriano que tomou conta das redes sociais com o seu single “Love Nwantiti”, cujo remix tem a participação de Kuami Eugene, que também vai atuar no festival. “Love Nwatiti” atualmente conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e no Spotify, a versão original da música conta com mais de 150 milhões de streams e o remix, com mais de 19 milhões streams.

Depois de ter participado no single “Essence”, de Wizkid, Tems foi chamando a atenção do mundo inteiro e assim vai estar presente nesta edição de 2022 do Afro Nation.

A mais nova estrela da música congolesa, Innoss’B também vai subir ao palco do Afro Nation e vai levar o seu ndombolósoukous para o festival.

Rema, Tekno, Niniola, Naira Marley, Beenie Man da Jamaica, Wande Coal, Ding Dong e outros, completam a lista de artistas internacionais do Afro Nation 2022, que assume-se como o maior festival de música urbana da Europa.

A realização do evento resulta de uma colaboração entre a Live Nation com a Sociedade Lusa de Espectáculos – responsável pelo RFM Somnii – a promotora britânica SMADE e a Catalyst Management. O conceito baseia-se em estilos musicais com uma sonoridade que transmite boa energia como AfroBeat, HipHop, Dancehall, R&B e Bashment.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB