O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, assinalou a importância da economia digital para o país, durante a cerimónia de apresentação do projeto Cabo Verde Digital, que se realizou em Lisboa. O governante indica que Cabo Verde tem “todas as condições” para assumir esse desafio.
“A economia digital é uma grande aposta do Governo cabo-verdiano, porque nós temos todas as condições”, disse Correia e Silva, no final da cerimónia. Para o primeiro-ministro, o país tem “talentos e um sistema que se está a preparar, que vai do sistema educativo, ao ecossistema financiamento, passando pelo apoio ao empreendedorismo e a estabilidade”.
Whats happening? @DinodSantiago visited our stand today! It´s the third day of Web Summit and we continue to spread the news about the ecosystem of our digital paradise! #caboverde #websummit2019 #digitalparadise pic.twitter.com/GyiCz9m39r
— Cabo Verde Digital (@caboverdigital) November 7, 2019
“Cabo Verde é um país ‘friendly’ [amigável] a receber os amigos”, assegurou. “Portanto [temos] todas as condições para podermos funcionar de facto como uma plataforma em África para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser exportáveis e que possam contribuir também para a melhoria da eficiência da economia do país”, continuou Correia e Silva.
O evento aconteceu em Lisboa, à margem da realização da Websummit na capital portuguesa.