PUB
Seleção de Futebol de Cabo Verde | ©Federação Cabo-Verdiana de Futebol
Seleção de Futebol de Cabo Verde | ©Federação Cabo-Verdiana de Futebol | CAN 2021

Intoxicação alimentar põe em risco jogo de Cabo Verde contra Senegal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os Tubarões Azuis, os únicos representantes dos PALOP atualmente na CAN2021, têm pela frente um inesperado rival: uma intoxicação alimentar. A situação, que afeta ao todo 18 membros da comitiva cabo-verdiana – a maior parte jogadores, pode colocar em risco a partida contra o Senegal, esta terça-feira, 25, a contar para os oitavos de final do torneio.

“No domingo, a delegação cabo-verdiana nos Camarões enfrentou, e ainda enfrenta, um surto de gastroenterite por intoxicação alimentar que afetou 18 pessoas, sendo 14 jogadores”, informou a federação cabo-verdiana.

Humberto Évora, médico da equipa, falou também sobre o estado dos jogadores. “Há situações de diferente gravidade, estando todos a ser medicados. Há atletas com gastroenterite, vómitos, diarreias e cólicas abdominais. Uns não treinaram e outros fizeram-no de forma condicionada. Vamos tentar recuperá-los para poderem fazer um bom jogo”, disse.

Pedro “Bubista” Leitão, o treinador dos Tubarões Azuis confirma que vai ter de esperar “até à hora do jogo para definir qual será a equipa que vai jogar contra o Senegal, afirmando igualmente que o foco de todos os jogadores está nas quartas de final.

“Ninguém sabe se foi da água, dos alimentos ou de outra situação. Temos é de arranjar soluções, os que puderem jogar estarão o mais coesos possível. Entraremos com confiança máxima. Vamos mostrar ao nosso povo a nossa coragem, enfrentando este jogo difícil com a máxima responsabilidade”, acrescentou.

Depois da brilhante exibição no último CAN, Cabo Verde ainda sonha com o apuramento aos quartos de final. Se tudo acontecer como previsto, a selção vai enfrentar o vencedor do jogo Marrocos vs Malaui.

O jogo entre os cabo-verdianos contra os senegaleses está previsto para as 17 horas desta terça-feira, a decorrer no estádio de Bafoussam, nos Camarões.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB