Cabo Verde apresentou em Janeiro a sua candidatura para realizar os I Jogos Africanos de Praia, tendo a mesma sido aprovada na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da ACNOA (Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos) realizado sábado, 13, em Djibouti.
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) considera que a aprovação da candidatura do arquipélago para organizar os I Jogos Africanos de Praia em 2019, na ilha do Sal, é uma vitória de Cabo Verde.
Em conferência de imprensa na Cidade da Praia, Filomena Fortes associa esta vitória do COC e do País a outros êxitos como a escolha do “Plano Estratégico como exemplo para os Comité Olímpicos de todo o mundo” e o acolhimento da assembleia-geral da ACNOA em 2019, reiterando que se trata de um jogo de “todos os cabo-verdianos, dentro e fora do país”.
Antes, uma comissão técnica deverá visitar o país para validar as condições no terreno onde vão se realizar as provas.
BANTUMEN com agências
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.