PUB

Cachupa Records prepara festa de aniversário em Lisboa

Do quarto para as grandes salas, a Cachupa Records conta no plantel com artistas como Kombat, Gamo, Genes, Stramota e Lon3r Jonhy. No dia 12 de janeiro de 2018, a editora prepara-se para festejar com os fãs, no Musicbox, em Lisboa, o primeiro aniversário da sua existência.

Pelo palco vão passar Lon3r Johny, que pelo nome podia ser só mais outro rapper de Soundcloud mas a sua resiliência aparece em forma de beats, com samples de guitarras melancólicas e vocais melódicos acarinhados por auto-tune. Conhecido por construir frases que evocam tanto a auto destruição como a auto reflexão, fundidas com a arrogância e o excesso de confiança que só o trap poderia acolher.

Stramota que surge nesta vaga de jovens rappers contagiados por uma energia e audacidade que são tão urgentes como são espalhafatosas nas redes sociais. Todas estas e mais sensações captadas em apenas uma canção editada, em novembro, mas “Stack It” é mais que um one-hit wonder.

Ainda no palco do Musicbox, vai estar Gamo, que nasce do ecletismo hipnótico de The Prodigy até à acidez tresloucada de Moby. O primeiro single foi editado, em dezembro pela Cachupa Records, objecto de celebração. O primeiro EP está recheado de outras jóias industriais sampladas, remexidas e produzidas com todo o rigor e entusiasmo de um mero adolescente sem idade para uma cerveja.

Do Reino Unido para terra de Camões, Kombat tem sido um dos nomes mais prolíferos da nova vaga. Com o seu trap destemido e arrojado tem percorrido o país e chamou a atenção de outros contemporâneos como Holly Hood ou 9 Miller. A  mixtape de estreia está a ser cozinhada para ser lançada em breve.

Nada acontece por acaso. Agora parece ser bastante mais fácil dizer isto depois de observarmos relutantantemente o percurso do adolescente-obrigado-a-adulto Luís D’alva Teixeira que criou a partir do seu quarto um verdadeiro conto de fadas.

Poderíamos falar de ter sido o primeiro “rapper” a tocar no Barreiro Rocks, de no espaço de um ano partilhar o palco com nomes grandes do subterrâneo urbano como Tommy Genesis, Prince Harvey ou Mike El Nite. Para não falar dos elogios recebidos por parte de Keso ou de Da Chick. Poderíamos falar deste passado impressionante mas estaríamos a deixar o presente fugir-nos diante dos olhos.

Cachupa Records
Créditos: Cachupa Records

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB