PUB
Cage One

A evolução de Cage One nos últimos 10 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Sérgio Alexandre Jota Manuel, que no mundo musical ganhou notoriedade com a assinatura de Cage One, começou a sua ligação com a música aos oito anos. Durante algum tempo, tratou-se apenas de um hobby, mas com o passar do tempo, a sua curiosidade e vontade levaram-no até aos grandes palcos angolanos.

A sua carreira começou a ser construída quando se tornou bailarino do famoso grupo de rap SSP, estando assim criado o elo entre si e Big Nelo, que desde esses tempos tem sido um guia na vida profissional de Cage One.

Nos seus primeiros passos na música, conta-se ainda a passagem pelo grupo Warrant B.

Angolan best rapper alive… @cilana_manjenje i c u sis 💯

Uma publicação partilhada por cage_onne 🇦🇴 rap superstar (@cage_onne) a

Na era B26, Cage dividiu os holofotes da fama com JD e o seu mentor Big Nelo. Contudo, com a sua saída da label, a conexão com JD estava longe de terminar. Juntos, Cage e JD  continuaram a soltar barras.

A história do rapper cruzou-se ainda no caminho da cantora Edmasia, que lançaram assim o hit “Se Deus é Por Nós”.

Na sua discográfica encontramos cinco álbuns de origenais, Angola Dream Boy (2008); EP Fênix (2008), Angola Young Hero (2011), Angola Most Wanted (2013) e por último Mais Que Um Rapper, lançado no final do ano passado.

O rapper já viu o seu nome vinculado a vários projetos coletivos também, como o Team de Sonho, da produtora angolana LS Republicano.

Vê abaixo o vídeo onde relembramos algumas músicas com a assinatura de Cage One.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB