Procurar
Close this search box.

FIBA: Carlos Morais e Eduardo Mingas no top dez africano da década

Carlos Morais e Eduardo Mingas

O extremo-base do Petro de Luanda, Carlos Morais, e o poste do 1.º de Agosto, Eduardo Mingas integram a lista dos dez jogadores africanos que mais se destacaram ao serviço das selecções e de clubes ao longo dos últimos dez anos.

A distinção foi feita pela Federação Internacional de Basquetebol Associado (FIBA-África), de uma lista de 55 atletas.

Os critérios de selecção basearam-se na conquista de títulos colectivos e performances individuais alcançados no período de 2010/2020.

O sítio do órgão descreve Carlos Morais (34 anos e 1,93 metros) como um nome incontornável no basquetebol angolano nos últimos anos e cita alguns dos seus feitos. Destaca-se o facto de ter sido o jogador mais valioso (MVP) do Afrobasket’2013, evento em que foi nomeado por três vezes para o cinco ideal, em 2011, 2013 e 2015.

Já Eduardo Mingas (41 anos e 1,98 metros) é descrito como “um poste com coração de guerreiro”, quatro vezes campeão africano pela selecção nacional.

O sítio da FIBA-África sublinha o facto de Mingas ter sido nomeado o MVP da Taça dos Clubes Campeões Africanos em 2014, depois de ajudar o Recreativo do Libolo a erguer o primeiro troféu continental.

Já o base Armando Costa mereceu a menção honrosa da FIBA-África, que o cita como “um experiente organizador de jogo” que ajudou o seu clube, o 1º de Agosto, a conquistar cinco Taças dos Clubes Campeões de África.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES