PUB
Explicações, Aulas online, Cavaleiros de São Brás | ©Ralston Smith
Explicações, Aulas online, Cavaleiros de São Brás | ©Ralston Smith

Os Cavaleiros de São Brás precisam de explicadores voluntários online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Numa altura em que muitas crianças foram empurradas para o insucesso escolar, por conta da pandemia de coronavirus e os seus sucessivos confinamentos, nascem também as iniciativas voluntárias e associativas para garantir que estes alunos consigam voltar a encontrar alguma esperança nos estudos. É o caso da Associação Os Cavaleiros de São Brás, localizada na na freguesia de São Brás, na Amadora (Grande Lisboa).

A organização está a apelar à a ação voluntária de explicadores para darem apoio extra-escolar a jovens estudantes do 7.º, 8.º e 9.º anos, nas disciplinas de Inglês, História, Ciências, Português, Matemática e Físico-Química. As aulas acontecerão num formato online.

Com o nome #BobaEduca, “este é um projeto educativo que privilegia várias áreas de atuação, desde a Capoeira ao Teatro. Como pilares estão o apoio ao estudo e à mediação comunitária, no sentido de acompanhar a vida escolar das crianças e jovens, bem como de fortalecer as relações entre escola, família e comunidade”, explica-nos Bárbara Magalhães, membro da associação.

“Vemos a educação de uma perspectiva holística e como ferramenta para a autonomia e o desenvolvimento de competências para a consciência e o poder sobre o próprio caminho”, reforça.

O objetivo principal com o #BobaEduca é sobretudo, no contexto atual, apoiar estudantes e famílias a acompanhar o ano escolar, disponibilizando o apoio ao estudo online de forma gratuita, as mais de 30 crianças e jovens acompanhadas pelos Cavaleiros de São Brás. Até agora, pelo menos 35 explicadores voluntários já responderam ao apelo.

Para entrar em contacto com a associação, basta fazê-lo através das respetivas redes sociais, telefone +351 960 200 923 ou do email associacaocavaleirosdesaobras@gmail.com.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB