Procurar
Close this search box.

7 anos de CBA a criar um ecossistema de empoderamento

CBA, sétima edição, junho de 2032 | DR
CBA, sétima edição, junho de 2032 | DR

O passado sábado, 3 de junho, foi de celebração do projeto Chá de beleza Afro, que há sete anos criou uma rede de conexões, sobretudo, entre mulheres negras em Portugal. O sétimo encontro aconteceu nos jardins do Palácio Baldaya, em Benfica (arredores de Lisboa) e contou com cerca de 240 participantes.

“Numa altura em que tanto se fala sobre o empreendedorismo, empoderamento feminino, feminismo negro, igualdade de género, racialização do trabalho doméstico e sobre a importância da educação para obter uma sociedade mais justa e equilibrada, bem como a busca por representatividade da mulher negra na sociedade, achamos importante promover mulheres mostrando que a consequência para o sucesso está subjacente à Coragem de Arriscar”, diz a organização explicando o mote deste encontro de 2023.

Ao palco subiram diferentes oradoras e oradores, como o fundador da Djassi África Fernando Cabral, a ex-ministra da justiça Francisca Van Dunen, a viticultora Isabel Fonquerle, a bancária e empreededora no ramo da agricultura sustentável Marcia Alves, a psicóloga Andreia Alves, entre outros.

De recordar que o Chá de Beleza Afro é uma plataforma de networking, fundada pela apresentadora de TV Neusa Sousa, que visa promover e empoderar mulheres africanas e afrodescendentes, sobretudo na esfera do empreendedorismo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES