Procurar
Close this search box.

E se o champanhe melhorasse a tua memória?

Se aprecias uma boa taça de champanhe, se gostas de todo o ambiente que envolve apreciar esta bebida, então parece que temos boas noticias para ti. Parece que o champanhe está prestes a ser um dos grandes aliados à saúde, após uma pesquisa ter mostrado que este pode ter benefícios para o cérebro.

Se pensas que a tua pontuação num teste de memória de curto prazo, seria “eminentemente esquecido”, deixa-nos levantar o teu  humor. Cientistas da Universidade de Reading, descobriram que um pouco de álcool pode melhorar as recordações e funções cerebrais.

champagne

Embora muitos de nós tenham experimentado a equação inversa, entre o excesso de bebida e esperteza cerebral, uma quantidade mais moderada tem um efeito oposto — desde que escolhas a bebida certa. E o vencedor é o champanhe, fornecendo componentes que têm um impacto positivo na memória espacial, em particular, o que significa que podes ter sucesso no caminho de regresso a casa.

Mais pertinente, um estudo recente no Journal of Neuroscience descobriu que o álcool pode ajudar algumas áreas do cérebro a aprender e a recordar, com um efeito notável na formação de hábito, talvez explicado pelas viagens repetidas aos bares e pubs.

Mas, se beberes a tua bebida alcoólica durante actividades mais positivas — a tocar guitarra por exemplo — pode ajudar-te a desenvolver hábitos mais saudáveis e a ter uma relação mais positiva com o álcool. A chave: para adquirir esses benefícios inteligentes é beber com pouca frequência, por isso sê inteligente e bebe com moderação.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES