Apesar das polémicas no balneário em torno de Neymar, a transferência do astro brasileiro, este ano, foi para o Paris Saint-Germain uma das melhores jogadas de marketing que o clube poderia ter feito. As vendas aumentaram significativamente e à porta das lojas, na capital francesa, estão fila intermináveis para comprar a camisola do brasileiro, que tem 81,9 milhões de seguidores no Instagram.
+ Palavras de Donald Trump geram respostas de Lebron James e muitos mais
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, desde que o jogador se junto há equipa, o movimento nas lojas do Paris Saint-Germain subiu 75%, e como consequência notou-se um aumento do número de vendas, principalmente, de camisolas com o nome do jogador e de cachecóis. São vendidas em média, 4 mil camisolas de Neymar por dia.
Com o aumento da venda destas peças, em especial a camisola da Nike, tem estado esgotada até noutras lojas, o que resulta num maior aumento de material falsificado. Para combater o problema, o clube e a marca pretende garantir um maior número de camisolas em stock, a partir de novembro.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.