PUB
mais clicados

Os artigos mais clicados da semana | 10 a 16 abr

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Está aí a chegar o IndieLisboa e por isso, à semelhança do que temos feito nos anos anteriores, listámos os filmes produzidos por afrodescendentes ou com narrativas negras. Esse artigo foi o mais lido na BANTUMEN nos últimos sete dias. Seguiu-se o lançamento da nova música de Danni Gato com Djodje; a entrevista com William Araújo; os novos lançamentos da Mafia73 e o artigo de opinião sobre as nomeações aos prémio Play.

Estes são os filmes com narrativas negras na 19ª edição do Indielisboa

Já falta pouco para a cidade de Lisboa abrir as portas para o festival de cinema IndieLisboa, que este ano, mais uma vez, recebe mais de 250 películas de diferentes cantos do mundo.

Uma das novidades desta 19ª edição é o facto de a Competição Nacional de Longas ser a mais extensa da história do festival. No total são 9 longas metragens de autores de gerações diferentes, com abordagens distintas entre si, numa prova da vitalidade que se vive atualmente no cinema português.

Danni Gato chama Djodje para cantar “Num Tás A Ver”

“Num Tás A Ver” é o novo tube de Danni Gato e conta com a participação de Djodje. A música, que foi lançada já com videoclipe, já está no YouTube e em todas as plataformas de streaming e vem fazer a antevisão do próximo álbum do DJ.

Este novo single segue as passadas rítmicas do Afrobeat tão característico de Danni Gato, ao qual se junta a voz e letra do crioulo de Djodje, numa homenagem a Cabo Verde, país com o qual ambos os artistas têm uma forte ligação.

William Araújo, o one man show com um talento que reúne consenso

Aos 17 anos, tocava vários instrumentos e a sua capacidade para compor já era tida como fora do normal. Esse talento chamou a atenção de Sebastian dos Santos, que o convidou a integrar o lendário grupo cabo-verdiano chamado Mobass, e o resto da história quase todos conhecemos.

William Araújo é o que se costuma chamar de one man show. Escreve, toca e produz e tudo com uma qualidade reconhecida por grandes artistas cabo-verdianos e não só. Trabalhou na produção e composição de mais de 70 músicas de artistas como Grace Évora, Johnny Ramos, Nelson Freitas, Nilton Ramalho, Djey Ramos, Philipe Monteiro, Melissa Fortes, Neuza, Dina Medina, Sara Tavares, entre muitos outros.

Mafia73 tem novas pérolas a solo

Durante a nossa última entrevista com T-Rex, a Mafia 73 já tinha alertado que este vai ser um bom ano. Eis que surgem as primeiras provas disso. Este fim de semana, Demme, Kush e PiMP WiLLIAM lançaram novos singles individualmente.

PiMP WiLLIAM, o membro mais novo do grupo, lançou o seu segundo, “Pricey”, que sucede a “Alert” disponibilizado em janeiro.

Play, uns prémios com ou sem querer?

Estamos a pouco menos de um mês de serem revelados os melhores da música em Portugal. Nesta edição dos Prémios Play estão nomeados 46 artistas e bandas, em 13 categorias. O número de chamadas que temos recebido na BANTUMEN sobre este assunto levou-nos a querer aprofundar o tema. Quais os números que motivam as nomeações? Qual é o verdadeiro peso do streaming na indústria e consequentemente nestas nomeações? Quem são as pessoas que votam na Academia? Qual é o peso da música negra na indústria portuguesa?

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB