Procurar
Close this search box.

A Coca-Cola vai lançar a sua primeira bebida com álcool

Coca-Cola
Bottles of Coca-Cola Zero sugar free soft drink, left, and regular Coca-Cola soft drink, manufactured by Coca-Cola Co., stand on a shelf at the Tesco Basildon Pitsea Extra supermarket, operated by Tesco Plc, in Basildon, U.K., on Tuesday, Dec. 1, 2015. Many European food retailers are coming to terms with persistently low inflation as well as consumers who remain frugal yet purchase food more frequently. Photographer: Chris Ratcliffe/Bloomberg

A Coca-Cola vai apostar ainda este ano na primeira bebida alcoólica da marca, com o intuito de testar novos tipos de produtos.

A unidade japonesa vai ser a primeira a implementar a ideia, visto que o país onde bebidas gaseificadas com sabor, como a Chu-Hi, são bastante apreciadas principalmente entre o público feminino. Este tipo de bebidas, distribuída em latas e em substituição da cerveja, costuma ter entre 3% a 8% de álcool.

“A Coca-Cola vai ser misturada com uma bebida destilada chamada shochu, água com gás e alguns aromas”, revelou Jorge Garduño presidente da unidade da marca no Japão. A shochu é uma bebida com um teor alcoólico de 25% e é tradicionalmente destilada a partir de cevada, batata-doce ou arroz.

O responsável da marca no Japão diz que é pouco provável que a bebida entre noutros mercados. Garduño afirma que a nova aposta “representa uma experiência modesta de uma parte da estratégia” da emrpesa no mercado japonês onde a Chu-Hi tem um grande mercado e é praticamente exclusiva.

O Japão é um dos países com uma base de clientes mais estável e fiel à maior empresa de refrigerantes do mundo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES