PUB
Colin Kaepernick

Colin Kaepernick eleito Cidadão do Ano pela GQ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Colin Kaepernick foi o jogador de futebol americano, que na altura representava os 49ers, a dar início a um movimento, que no processo envolveu o presidente dos Estados Unidos da América. Em 2017, agora sem clube, recebe a distinção que merece como Cidadão do Ano, para a GQ.

O quarterback acabou afastado da NFL, a liga de futebol americano, pelas seus protestos políticos dentro de campo, nomeadamente sentar-se durante o hino nacional e depois por expressar publicamente, em entrevistas depois da partida, o desagrado pelo governo actual dos Estados Unidos da América.

Depois de ser capa da revista GQ em 2013, Colin Kaepernick volta a ser destaque, desta vez, numa edição que partilha com mais três super estrelas: Gal Godot, Kevin Durant e Stephen Colbert.

 

J.Cole, Ava DuVernay e Linda Sarsour contribuíram para a publicação traçar o perfil de um dos homens mais influentes do mundo, nos dias de hoje. Para Cole, Kaepernick atingiu outro nível depois de ver um jogador de futebol americano lutar pela suas crenças.

“Não foram só os protestos políticos dele em campo. Foram as entrevistas depois do jogo, tudo o que ele dizia era forte e claro. Não perdia tempo e ia directo ao assunto. Não teve medo, nem nunca recua a sua posição. Foi honesto e nunca procurou mais fama por isso,” disse o rapper que adiantou ainda “se ele tivesse ficado calado por esta altura estaria a ganhar milhões de dólares. Além de todo o dinheiro, ele estava a viver um sonho e ele sacrificou o seu sonho.”

Este prémio por parte da GQ vem validar a decisão que Colin Kaepernick tomou ao ajoelhar-se a primeira vez perante o hino nacional, antes do jogo, em forma de protesto. Uma atitude antes nunca vista na história do jogo e apenas tomada noutros desportos por Muhammad Ali e Jackie Robinson.

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB