Muitas vezes, para um artista, a promoção é uma etapa desnecessária no processo de comunicar uma obra de arte. Afinal, a própria arte é uma forma de comunicação. Contudo, nesta era onde a informação circula a uma velocidade vertiginosa, por via de diversos canais e onde o ruído ampara-se da mensagem, a divulgação e promoção têm de ser parte inerente do processo de criar.
É este o debate que a BANTUMEN vai levar à X-HUB Incubadora Criativa, no dia 24, em Maputo.
Através de uma talk com diferentes criativos e artistas, e em parceria com o espaço fundado por Paulo Chibanga, Eddie Pipocas vai falar sobre as diferentes ferramentas disponíveis para facilitar o processo de comunicação de uma obra, independentemente da sua verte artística.
A arte comunica não apenas a visão do autor sobre determinada realidade mas é reflexo também de vivências e de comportamentos sociais. Para que a sua mensagem chegue corretamente ao seu público alvo é, acima de tudo, necessário comunicá-la mas que linguagem utilizar? Onde? Como?
É ao que vamos responder nesta roda de conversa entre Eddie Pipocas, jornalista, produtor musical e fundador da plataforma de comunicação lusófona BANTUMEN, juntamente com Carlos Hamas “Kamané Kamas“, um dos principais influenciadores digitais moçambicanos e Benilde Matshinhe, promotora de cultura e comunicóloga.
A talk vai acontecer dia 24, às 17h30, num dos principais espaços maputenses dedicados à arte, a X-HUB Incubadora Criativa.
Manos de Moçambique, vou estar no X-HUB no dia 24 de Novembro com o senhor @kamanekamas a falar sobre a arte de comunicar #MOZ #Mozambique #BANTUMEN
— Eddie (@EDDIEPIPOCAS) November 17, 2022
Acesso gratuito mediante inscrição
🔗: https://t.co/TlcaBOL3Hd pic.twitter.com/C7xuAlkon8
Os objetivos propostos são descobrir a narrativa da comunicação; aprender a desenhar uma estratégia de comunicação; como elaborar um plano de comunicação; gerir os canais de comunicação adequados para cada projeto e quais as diferentes ferramentas de comunicação.
A atividade é de entrada livre mediante inscrição.