Procurar
Close this search box.

“Concrete Cowboy” com estreia marcada na Netflix para 2021

Concrete Cowboy
Concrete Cowboy

Concrete Cowboy (cavaleiro de betão, na sua tradução literal), filme sobre os cavaleiros negros da cidade de Filadélfia, vai finalmente estrear-se em 2021, na Netflix.

Tendo passado pelo Toronto International Film Festival e depois de ver a sua estreia nos cinemas cancelada para este ano, devido à pandemia, o filme, estrelado por Caleb McLaughlin (“Stranger Things”) e Idris Elba, vai assim chegar a uma audiência global, através da plataforma de streaming norte-americana.

Filmado em Filadélfia em 2019, o filme gira em torno de Harp, um pai da Filadélfia do Norte, mentor do filho de 15 anos, Cole. A história é baseada no romance de 2011 de Greg Neri, Ghetto Cowboys, e é a estreia do diretor Ricky Staub numa longa-metragem.

A base da história é a relação entre pai e filho, este último que se encontra encurralado entre a comunidade do pai nos estábulos e a amizade com o primo envolvido em crimes. A trama aborda também outro assunto importante, o processo de gentrificação que ameaça os estábulos.

“Por muito tempo houve uma história mal contada sobre negros, cavalos e cowboys“, contou Elba numa entrevista à Variety.

“É muito apropriado que possamos contar uma parte da história que foi completamente apagada e, no caso de Concrete Cowboy, a história é agora”, afirmou o ator britânico, que sublinha que, com este filme, a história ficará assim justamente documentada.

A cronologia do Fletcher Street Stable remonta a mais de um século e envolve uma tradição de orientação que afasta os jovens da violência e das drogas. A gentrificação, o desemprego e o uso de drogas ameaçaram a sobrevivência dos estábulos, que também foram examinados pela cidade por questões de saneamento e bem-estar animal.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES