Procurar
Close this search box.

“Cor d’Água” de T-Rex agora é álbum d’ouro

Cor d’Água, primeiro álbum de T-Rex, lançado em fevereiro, acaba de ser consagrado com um álbum de ouro. A notícia chegou na tarde desta quinta-feira, 30, com uma publicação de agradecimento feita pelo artista que certamente manifestou e acaba de conquistar mais uma placa para a sua “clínica dentária”. 

O certificado atribuído pela Associação Fonográfica Portuguesa e a Audiogest chega três meses depois do lançamento da primeira obra discográfica de T-Rex, ao ultrapassar as 18 milhões de reproduções nas plataformas digitais. 

De “UUUUHH” a “JUMPINIT”, esta obra de Daniel Benjamim é composta por 20 faixas que já foram reproduzidas mais de 20 milhões de vezes só no Spotify, mas a história começou a ser feita na primeira semana de lançamento. Com Cor D’Água, Rex tornou-se no artista e álbum portugueses mais ouvidos de sempre na primeira semana após o lançamento no Spotify.

T-Rex fez o check-out de 2022 com a notícia do lançamento do seu primeiro álbum e a apresentação do mesmo nos Coliseus de Lisboa e Porto no ano de 2023. Tal como esperado, o check-in de 2023 aconteceu com Rex a fazer história ao apresentar-se pela primeira vez no Coliseu dos Recreios em Lisboa, a dia 4 de fevereiro, com ingressos esgotados. No Porto, a 11 de março, não foi diferente, com mais de quatro mil pessoas a encherem o Ageas para ouvirem e cantarem as canções que em pouco tempo já se faziam à ponta da língua. 

“Volta”, que serviu como “prato de entrada” do álbum, conquistou recentemente o título de single Platina, após ultrapassar dois milhões e 500 mil reproduções combinadas entre as plataformas digitais. Já o álbum foi agora reconhecido com Ouro, em apenas três meses de lançamento. O próximo passo é chegar à platina, ou seja, 37 milhões e 500 mil reproduções combinadas.

Cor D’Água é um álbum composto por faixas que vão do R&B ao Afropop. O universo de vibes e emoções que encontramos nesta fase de T-Rex é uma das suas grandes virtudes e que justificam “desuniformidade” da obra. 

Ainda este ano, a agenda de T-Rex vai dar que falar, de Lisboa a Benguela, a começar pelo Sol da Caparica, de 17 a 20 de agosto.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES