Procurar
Close this search box.

Coroa de 20 mil euros de obra de Binelde Hyrcan roubada na Grécia

binelde hyrcan coroa

Uma peça de uma instalação do artista angolano Binelde Hyrcan desapareceu, nesta segunda-feira, 19, durante a Bienal de Atenas. O rei da obra intitulada The King Is Dead! Vive Le Roi!, que entretanto já foi devolvido sem a devida coroa e indumentária, desapareceu durante uma visita guiada à exposição. Constituída em ouro e diamantes, a coroa utilizada na obra está avaliada em 20 mil euros, de acordo com o próprio artista.

Segundo emails, a que a BANTUMEN teve acesso, trocados entre a organização do evento e Binelde, havia vigilância presente no espaço da exposição, mas naquele dia de tarde “o espaço estava lotado, especialmente durante as visitas guiadas”. A organização sublinha ainda que a peça está assegurada e que a respetiva companhia de seguros seria acionada.

Vendida à Fundação Sindika Dokolo, a peça já foi exibida em Lisboa, na Colecção Berardo na Exposição No Fly Zone. Numa entrevista à RFI, o artista angolano refere ainda que esta não é uma situação inédita na Grécia.

A Bienal de Atenas acontece na capital grega desde 26 de Outubro até 9 de Dezembro.

 

 

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES