Procurar
Close this search box.

Covid-19: NBA suspensa e Juventus regista primeiro caso

PHOENIX, ARIZONA - OCTOBER 28: Rudy Gobert #27 of the Utah Jazz reacts during the first half of the NBA game against the Phoenix Suns at Talking Stick Resort Arena on October 28, 2019 in Phoenix, Arizona. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement Christian Petersen/Getty Images/AFP

Uma semana depois de ter lançado um comunicado em que erradicava o “high-five”, além de outras medidas de prevenção, a NBA informou nesta quarta-feira que suspendeu por tempo indeterminado a temporada 2019/2020.

A decisão foi tomada depois do jogador francês Rudy Gobert, dos Utah Jazz, de 27 anos, ter testado positivo ao COVID-19.

De sublinhar que, numa conferência de imprensa há alguns dias, Rudy tocou em todos os microfones para “protestar” contra a histeria à volta do Coronavírus. Ironicamente, Rudy é agora o primeiro caso da doença detetado na NBA.

A NBA recomendou que os jogadores de todos as equipas que defrontaram os Jazz nos últimos dez dias como Cavalaries, Knicks, Celtics, Pistons e Raptors, fiquem em quarenta.

No outro lado do Oceano Atlântico, em Itália, o jogador da Juventus Daniele Rugani, de 24 anos, foi diagnosticado também com o COVID-19, apesar de não apresentar sintomas. Dizem os especialistas que “pessoas em tal estado (assintomático) podem transmitir a doença, mas o potencial de contágio é baixo”.

A Juventus usou também as redes sociais para comunicar o sucedido e ativou todos os protocolos de isolamento estipulados pelo governo, incluindo a contagem de pessoas que possam ter tido contacto com o defesa de Turim.

Pelo mundo, até ao momento, já foram registados 4.500 mortos e o número de infetados tem aumentado com o passar dos dias.

No continente africano, os especialistas ainda não sabem a razão de terem sido registados tão poucos casos, apesar da China – onde o vírus teve origem– ser o principal parceiro comercial do continente.

Embora o número oficial de casos no Egito tenha aumentado de dois para 59 no fim de semana, incluindo 33 pessoas que estavam num cruzeiro pelo Nilo, o número de casos permanece baixo.

Na manhã de terça-feira, havia apenas 95 casos oficiais no continente. Togo e Camarões relataram os seus primeiros casos no fim de semana. A disseminação da doença em África é preocupante por causa da fragilidade do sistema de saúde.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES