Procurar
Close this search box.

DAMN. Kendrick Lamar vence prémio Pulitzer

Para o espanto de todos, este ano o rapper norte-americano Kendrick Lamar arrecadou mais um prémio. Desta vez o prémio Pulitzer de Música. É um prémio entregue aos melhores projetos na área da composição musical, do jornalismo e da literatura.

De Compton, Califórnia, para o mundo, Kendrick Lamar tornou-se o primeiro rapper a vencer um prémio que é normalmente ganho por músicos de jazz ou música clássica. O álbum DAMN., lançado em abril de 2017 e vencedor de vários Grammy, foi o que chamou a atenção dos jurados e foi descrito como “uma virtuosa coleção de canções, unificadas pela sua autenticidade vernacular e dinamismo rítmico, que cria pequenas histórias comoventes que captam a complexidade da vida afro-americana moderna”.

DAMN., segundos os fãs e os profissionais de música é considerado um dos melhores álbuns de hip-hop de todos os tempos, e há quem o considere o próximo Tupac Shakur. Kendrick Lamar tem lançado clássicos atrás de clássicos, desde Good Kid, M.A.A.D City para To Pimp a Butterfly e agora DAMN, o rapper já é uma lenda tendo em conta os concertos cheios de vida que dá, os videoclipes que parecem mini-documentários ou filmes e os prémios que tem ganho, ultrapassado barreiras com uma lírica crítica, inteligente seguido de instrumentais com o objetivo de contar uma história.

Se quiseres entrar nessa storyteller, ouve o álbum abaixo:

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES