PUB
Centro Cultural Franco Moçambicano | ©Gagum
Centro Cultural Franco Moçambicano | ©Gagum

“De: Catchupa, Para: Matapa”, a nova exposição fotográfica do Centro Cultural Franco Moçambicano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), em Maputo, recebe até ao dia 12 de Setembro a exposição coletiva de fotografia De: Catchupa, Para: Matapa, com a curadoria de Yassmin Forte e Silasse Salomone.

Trata-se de uma exposição que reune trabalhos de dez fotógrafos moçambicanos que participaram nas últimas edições da residência artística Catchupa Factory, em Cabo-Verde, e da qual falámos aqui – dirigida a fotógrafos e artistas emergentes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Estão na lista Mauro Vombe, Nuno Silas, Yassmin Forte, Edilson Tomás, Emídio Jozine, Vladimir Sousa, David Aguacheiro, Tina Krüger, Filomena Mairosse e Silasse Salomone.

“De certa forma, a ilha de São Vicente (Cabo Verde) tem servido de palco onde são projetadas as inquietudes de cada um perante o mundo, a partir das suas experiências pessoais em Moçambique, e é essa ponte que pretendemos mostrar”, lê-se na nota descritiva da exposição.

Os trabalhos estão expostos nas grades exteriores do CCFM, possibilitando assim que todos que por lá passem vislumbrem as obras fotográficas, uma forma também de contornar as medidas restritivas impostas às casas de cultura, impostas pela pandemia.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB