PUB
Mynda Guevara/ Foto: João Silva/Globalimagens
Mynda Guevara/ Foto: João Silva/Globalimagens

De “Menti Firmi” Mynda Guevara tem algo para dizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.

Lançou “Tra Pa Fora”, que já conta com mis de 65 mil visualizações no YouTube. A rapper da Cova da Moura, nesta faixa, em cima de um instrumental de FRXH Beats, desabafa o que sente, sem medo ou pudor do que possam pensar ou falar dela. O objetivo é um único: tirar para fora tudo que a aflige interiormente. 

E agora, num registo ligeiramente diferente do que estamos habituados a ouvir, Mynda apresenta-nos “Menti Firmi”, com a produção de Lvin Beats, que é uma música muito especial para a artista. “Escrevi de lágrimas nos olhos mas ainda assim consegui pôr a energia certa de motivação para os meus fiéis ouvintes e o people que me segue. Esta música é libertação, evolução emocional e espiritual”, explicou-nos aquando do lançamento.

Este novo single de Mynda nasce de uma fase em que a mesma se debatia com algumas adversidades psicológicas e decidiu transpor esse sentimento para a música de uma forma positiva e de maneira a dar força a outras pessoas que estão a passar pelo mesmo.

“Ainda não me sinto 100% mas o facto de já me sentir melhor para mim é uma vitória. Muito tenho a agradecer a elementos específicos do meu círculo de amigos, porque eles, mesmo sem saberem ao certo, ajudaram-me muitas vezes a estabilizar-me a nível emocional, a distraírem-me e a sorrir, que é algo que por momentos perdi”.

Mynda Guevara destaca-se pelo seu rap revolucionário e pelos beats de Boom Bap, neste single ouve-se uma Mynda mais melódica, mais sentimental. A artista explicou-nos que que no Rap já não tem mais nada a provar a ninguém e que se sentir capaz de arriscar noutras vibes, irá fazê-lo sem pensar duas vezes.

Mynda acrescenta ainda que precisa de dar mais de si para descobrir todo o seu potencial. “Também mereço explorar mais o meu talento. E tudo o que me sentir confortável a fazer, fá-lo-ei sem qualquer problema ou medo de julgamentos. A Mynda Guevara passou de rapper a artista e só isso já diz tudo. Vou lançar mais singles soltos, por enquanto, então fiquem atentos.

Faz play abaixo para veres o videoclipe de “Menti Firmi”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB