Segundo um relatório apresentado pela ESPN, em conjunto com Robert Raiola, especialista em impostos desportivos e diretor de desportos e entretenimento para o grupo PKF O’Connor Davies, os jogadores da NBA não andam a ganhar as quantidades absurdas de dinheiro que os media anunciam.
+ adidas ultrapassa a Jordan e ocupa o 2º lugar no ranking de vendas
Depois de excluir os impostos pagos ao governo e das despesas adicionais que pagam por serem atletas profissionais, nas imagens em baixo podes encontrar o top dez de jogadores com maiores vencimentos. Vai na volta e vais acabar surpreendido como nós ficámos.
Stephen Curry, dos Golden State Warriors, lidera o ranking, ao receber 40.2 milhões de dólares americanos por época, num contrato de cinco anos. Mas as aparências enganam, e apesar do maior vencimento anual Curry ganha menos que Lebron James, que ocupa o segundo lugar. Depois de pagar os impostos obrigatórios no estado da Califórnia, Steph Curry fica com “apenas” 15 milhões de dólares. O restante top dez é composto ainda por nomes como Russell Westbrook, James Harden, Kyle Lowry e Blake Griffin.
Confere nas imagens em baixo os vencimentos de cada jogador e as suas respectivas posições.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.