Prodigia-te tem nova versão, o Di Tchon Deluxe. A sexta versão da saga é focada na Guiné-Bissau e conta com produtores oriundos “di tchon di Guiné“.
Tal como os anteriores, Di Tchon Deluxe tem sete faixas e o conteúdo revela-nos um discurso que puxa pela motivação e que, apesar de ser direccionado para os guineenses, é adaptado à realidade de qualquer jovem.
Desde “Casado com a Vitória” até à faixa “A Voz”, a sonoridade do novo material de Prodígio viaja sobretudo pelo trap.
Nas participações, Di Tchoni conta com a popular voz de Karyna Gomes. O projeto teva a produção de Diima, Jery Bidan e Fumaxa, e a captação foi feita por Edmilson e Pablo. O mast e mix é de Avelino César, mais conhecido por Shano.
A saga Prodigia-te começou com Tuga Deluxe, seguiu-se o Banda Deluxe, dedicada à terra das suas origens, Angola, e as restantes versões foram consagradas a Moçambique; Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. O Brasil deverá ser o próximo alvo de Prodigia-te.
Ao todo, o rapper quer entregar este ano pelo menos sete projetos. Considerando que ainda faltam cinco meses até ao fim de 2022, parece que Prodígio está bem encaminhado para tornar-se no rapper de toda a lusofonia com mais projetos lançados este ano.
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.