PUB
Dino Cross

Dino Cross grava “Mambos Hip hop da Banda” em Lisboa

Dino Cross segue com o seu projeto de visitar países da lusofonia para fazer reportagens sobre o movimento hip hop. Desta vez, o jornalista – que dá voz ao podcast Mambos Hip Hop da Banda, integrado na BANTUMEN, e ao Ponto Informativo, do programa radiofónico Hiphop numa estação de rádio angolana – aterrou em Lisboa, um ponto histórico que gerou vários nomes e influências para o rap no universo da língua portuguesa.

O conteúdo produzido vai alimentar a temporada “Lisboa” do Podcast “Mambos Hiphop da Banda”, bem como o espaço de informação cultural da rádio Viana, em Luanda.

Não é a primeira vez que Dino Cross faz uma incursão pelo movimento hip hop além Angola. Tudo começou com a reportagem sobre o hip hop Moçambicano, em outubro de 2006, que acabou por despertar-lhe a necessidade de se aprofundar e promover o movimento daquele país. Os diferentes conteúdos que partilhou acabaram por ter uma repercussão positiva na forma como o rap feito em Moçambique passou a ser visto na lusofonia.

Os episódios serão divulgados quinzenalmente, às terças-feiras, em todas as plataformas de Podcast. O convidado de estreia é Gutto, numa lista de entrevistados que inclui Sam The Kid, Nuno Varela, Condutor e outros intervenientes da cultura hip hop em Portugal.

Conversa entre Dino Cross e El Condutor ( Andro Del Pozo)

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB