“Estudantes” é a nova música de intervenção de Dino Ferraz. O single tem a produção de Benvindo Estevão e o clipe foi gravado em algumas artérias de Luanda.
O novo single do artista fala sobre o sistema educacional em Angola, e relata sem filtros uma situação recorrente em diferentes estabelecimentos de ensino no país, jovens impedidos impedidos de estudar descriminados pelo cumprimento ou estética dos seus cabelos afro.
A música surge numa altura em que questionam-se as diretrizes da sociedade angolana em diferentes níveis sociais e as suas prioridades.
“‘Estudantes’ é um apelo ao esforço, dedicação e empenho para uma maior e melhor educação e na motivação para todos a procurarem e dessa forma alcançarem o que de melhor a vida tem para nos dar”, revela Dino.
Na produção, Dino usou uma musicalidade mais dançante e “funky” para que a energia fosse também o primeiro detalhe conquistar o público e que permitisse a passagem da mensagem com o intuito de criar reflexão.
O clipe foi feito em Luanda e é repleto de representatividade. O material mostra o quotidiano e as dificuldades de pessoas com albinismo, entre outras necessidades especiais, enfrentam todos dias, isso devido à falta de adaptação das instituições escolares em Angola.
Dino Ferraz assina a letra, interpretação e musicalização da obra e Benvindo Estevão a produção, direção e arranjos.
O clipe foi realizado pela Criativuz, editado por Lilo Kwanza e conta com os atores Ermelindo Mateus, Dinniz Macossa, Benvinda Esperança, Gilson Samba e Dalila Dala.
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.