Procurar
Close this search box.

7 anos depois, DJ Pausas está a produzir os próximos hits das pistas de dança

DJ Pausas
DJ Pausas | Fotografia : Divaldo Francisco / BANTUMEN

Em Lisboa, um ou uma habitué das pistas de dança africanas que nunca tenha ouvido falar do nome DJ Pausas é quase como fazer uma cachupa sem milho ou franguité sem frango.

É conhecido como DJ Pausas desde que começou a assegurar o sucesso de festas escolares e de quintal, desde 2009.

Aos 20 anos o produtor e DJ, nascido em 1985 e natural da ilha do Faial, Açores, começou a dar os primeiros passos profissionais no mundo da música, tornando-se residente na discoteca Splash, na Margem Sul. Foi ali que criou uma rede de contatos crucial para o crescimento da sua carreira, como as equipas By Waldo Productions e BadCompany.

Com dois álbuns na sua discografia, All Night Long (2013) e The Evolution (2015), e centenas de milhar de visualizações acumuladas no YouTube, Pausas já teve a oportunidade de trabalhar com vários nomes reconhecidos dentro da indústria da música em português, como Rahiz, Mika Mendes, NGA, Badoxa, Garimpeiros, Landrick, Denis Graça e muitos outros.

A sua música ecoa nas pistas de dança de várias discotecas portuguesas, mas também passa por Inglaterra, Suíça, Canárias, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Brasil e até Marrocos, paragens por onde já levou os seus pratos para animar convivas, ao som do que melhor se faz na música lusófona. Com a BadCompany, de Anyfa, já pisou os palcos do Meo Arena (atualmente Altice Arena) e da Aula Magna.

Praticamente sete anos depois, este DJ de ar tímido mas de dedos rebeldes e nervosos quando se trata de criar e produzir nova música, está a preparar um novo disco. “Amanha i Pudi Da”, com as participações do “líder” Patche di Rima e de Anyfa, é um snippet desse novo projeto, cuja captação, gravação e videoclipe foram produzidos em Bissau.

São mais de uma década de carreira, com muitas histórias por contar e outras bem engavetadas, que fazem de DJ Pausas uma dicotomia que pende entre o underground e o mainstream. Na entrevista vídeo, que podes ver acima, ou ouvir nos diferentes canais de áudio da BANTUMEN, Pausas recorda-nos como tudo começou e o que tem preparado para este 2022.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES