PUB

Dj Soneca atira “Maboque das Costas”, com Extremo Ready e Francis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“Maboque das Costas” acaba de chegar e vem com as vozes de Extremo Signo, Ready Neutro e Francis, três dos cinco membros do Elenco de Luxo. A música já pode ser ouvida nas plataformas de streaming e o clipe está no canal de DJ Soneca no YouTube.

Dj Soneca reuniu o seu esquadrão mas não na pele de membro do grupo, como é hábito, e sim como anfitrião.

Para dar vida à música, Soneca e o Elenco de Luxo recorreram a uma dica popular em Angola, que faz referência à dor insuportável causado pela dureza do maboque (fruta de Angola) quando é arremessado contra alguma parte corpo. Na gíria, diz-se também: “surra na competição”, que foi o sentido aplicado pelos membros do “melhor elenco da lusofonia”.

Apesar de ter um refrão que relembra intros normalmente usadas por kuduristas, como Bruno M na música “1 para 2” e pelos Vagabanda na música “Fonix”, os artistas do Elenco vieram com “Maboques das Costas” que é cantado sobre um instrumental de drill.

Com ausência das vozes de Abdiel e Daboless, os rappers Ready Neutro, Francis e Extremo Signo tomaram conta do cenário e apresentaram uma dose mais “rija” daquilo que têm apresentado ao longo dos anos.

O clipe dá-nos um registo street, captado num dos bairros da zona de Luanda, com a presença e interação dos residentes locais e de rappers como Alioune e Daimond Edge.

A música “Maboque das Costas” é uma ideia original do Elenco de Luxo, que também foi responsável pela criação da letra da música, recebendo a produção de Tori Bayorz, gravado por Milson pelo estúdio Letras & Sons, e um mast e mix de Loperas Neto.

O vídeo oficial foi realizado pela Global Arte, dirigido por Soneca, filmado por Pessimista e Mr. Prayze, que também foi responsável pela coloração e edição, este último ao lado de Doryzzy.

A nova música do Dj Soneca é lançada tempos depois de DJ disponibilizar o seu Novo Samurai – Lado A, que é composto por artistas da nova escola.

A mixtape tem 16 faixas e começou a ser promovida por “Orar em línguas”, que tem o host de Soneca e o drop de Ready, Alioune e Pitt Kelson.

Será que “Maboque das Costas” fará parte da segunda parte da mixtape Novo Samurai de DJ Soneca? Isso somente o tempo dirá.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Victor Hugo Mendes

21,00 

PUB