Acaba de nascer uma nova parceria africana para fomentar o desenvolvimento da cultura de investimento e o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo em Cabo Verde.
A Djassi Africa anunciou nas suas plataformas que criou uma parceria estratégica com a ABAC (Associação Business Angels Cabo Verde), assente no comprometimento de “maximizar o impacto de investimento Business Angel em Cabo Verde e impulsionar uma comunidade forte de investimento em startups em desenvolvimento (early-stage) no país”.
A Djassi Africa investe em inovação e empreendedorismo de impacto com potencial de acelerar a transformação digital e tecnológica do continente Africano. A Djassi Africa, no âmbito da sua missão, empodera inovadores e empreendedores Africanos através de capacitação, desenvolvimento de startups, acesso a investimento e ecossistemas de inovação, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento e prosperidade no continente.
A ABAC representa a comunidade de investimento Business Angel de Cabo Verde (incluindo a diáspora), com o objetivo de fomentar, apoiar e financiar startups and PMEs no país. A ABAC promove políticas que promovem a inovação e investimento responsável e a longo prazo em Cabo Verde, criando a ponte entre empreendedores com alto potencial e investidores Business Angel.
Com esta parceria estratégica, a Djassi Africa e a ABAC têm como objetivo promover a cultura de investimento Business Angel em Cabo Verde e fazer crescer o ecossistema de empreendedorismo, ao empoderar uma nova geração de investidores Business Angel (através de formação e programas de investimento), apoiar empreendedores locais através de programas da Djassi Africa, co-investimento em startups, partilha de conhecimento e organização de eventos que unam e fomentem o ecossistema.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.