PUB
Kady | DR
Kady | DR

Djodje e Kady vão cantar e partilhar histórias na “Sala de Estar”

No dia 26 de janeiro, os cabo-verdianos Kady e Djodje juntam-se na “Sala de Estar”, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (Lisboa), para uma noite de partilha, onde as canções são o pretexto para a troca de histórias.

As noites da “Sala de Estar oferecem muita música, conversa e partilha de histórias, sob o aconchegante pano de fundo de uma verdadeira sala de estar, em casa de amigos. Com direcção artística de Cláudia Semedo, a iniciativa procura aproximar artistas e público, numa experiência exclusiva e intimista. Por lá já passaram nomes como Dino d’Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’Med e Nayela.

Kady nasceu e cresceu na ilha de Santiago, na cidade da Praia, rodeada de música e grandes mulheres que definiram e moldaram a sua personalidade. Filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, cresceu ao lado de figuras de destaque da música tradicional cabo-verdiana. É neta de Amélia Araújo (Maria Turra), radialista de origem angolana, responsável pela Rádio Libertação do PAIGC durante a luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Começou a fazer música durante a infância e adolescência, vencendo concursos de música para jovens cantores, e também fez teatro em Santiago. Já adulta, aposta na formação musical e inclui no seu percurso, em busca de conhecimento, o Brasil e os Estados Unidos da América. Em 2015, lançou o seu primeiro álbum a solo, Kaminho, pela Broda Music, e fez de Lisboa a cidade base da sua carreira artística. Em 2020, recebeu o convite para participar na edição do Festival da Canção para interpretar o tema “Diz Só” do cantor e compositor Dino d’Santiago e do compositor Kalaf Epalanga. O seu novo projeto musical Lumenara foi lançado em novembro de 2022.

Djodje é um cantor e compositor também cabo-verdiano, radicado em Portugal. Com mais de 20 anos de carreira, Djodje começou a cantar aos 12 anos e agora tem cinco álbuns solo e vários singles de sucesso. Hoje é uma das maiores estrelas da lusofonia com mais de 260 milhões de visualizações no YouTube e mais de 800 mil seguidores globais nas redes sociais.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB