PUB
Guiné-Bissau

Djurtus começam aventura na CAN com 12 jogadores de Portugal

Na 33ª edição da CAN, que começa já no dia 9, a seleção da Guiné Bissau tem o primeiro jogo marcado frente aos sudaneses, em Garoua (Camarões), a 11 de janeiro.

O selecionador guineense Baciro Candé, de 56 anos, convocou 12 jogadores que atuam em Portugal e seis jogadores que jogam em equipas francesas.

Os destaques dos selecionados são o avançado Mama Baldé, do Troyes, o meio-campo Pelé, do AS Monaco FC, e o lateral direito do FC Porto Nanu.

O principal objetivo dos Djurtus é levar a seleção além da primeira fase da Copa Africana das Nações, sendo que nas duas primeiras vezes em 2017 e 2019 foi iluminada na fase de grupos.

No Grupo D, a Guiné-Bissau terá de defrontar dois gigantes do continente africano, com mais experiência na CAN: Egito, com sete títulos e a estrela Salah do Liverpool; e a Nigéria, dona de três taças da Copa Africana. Há ainda o Sudão a fechar o grupo, sendo esta a segunda participação da equipa no torneio. A primeira aconteceu em 1970.

Para a estreia da seleção seleção da Guiné Bissau na fase final do campeonato Africa das Nações o técnico Baciro Candé convocou:

Guarda-Redes: Manuel Balde (Vizela/ POR), Maurice Gomis (Ayia Napa/ CHY), Jonas Mendes (Beira Mar/ POR)

Defesas: Leonel Alves (Marinhense/ POR), Fali Cande (Portimonense/ POR), Jefferson Encada (Leixoes/ POR), Sori Mane (Moreirense/ POR), Fernandy Mendy (Alloa Athletic/ ECO), Nanu (FC Porto/ POR), Opa Sangante (Sochaux/ L2), Simao Junior (Vilafranquense/ POR)

Médios: Alfa Semedo (Vitoria Guimaraes/ POR), Bura (Farense/ POR), Panutchi Camara (Plymouth Argyle/ ANG), Moreto Cassama ( Reims), Joao Jaquite (Vilafranquense/POR), Pelé (Monaco)

Avançados: Steve Ambri (Sochaux/ L2), Mama Balde (Troyes), Jorginho (Wisla Plock/ POL), Joseph Mendes (Niort/L2), Frederic Mendy (Vitoria Setubal/ POR), Piqueti (Al Shoalah/ ARS), Mauro Rodrigues (FC Sion/ SUI).

De recordar que, como jogador, o técnico guineense Baciro Candé atuou em Portugal, com passagens pelo Estoril, Rio Maior, Estrela da Amadora e Amora.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB