PUB
DOC Luanda
© Nikita Tumbaev / Unsplash

DOC Luanda abre primeira edição já no dia 2 de abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O festival Internacional de Cinema Internacional “DocLuanda” arranca com a sua primeira edição de 5 a 7 de abril, a acontecer no Camões – Centro Cultural Português , na capital angolana.

Com a exibição de produções documentais nacionais e internacionais, o festival anual é dirigido pelo cineasta Jorge António, com a parceria da Mukixe Produções Audiovisuais e da empresa CriaCom.

“Direcionado para o cinema documental e inédito em Angola, a proposta do Camões na realização do DocLuanda tem um fundo pedagógico e servirá para incentivar o intercâmbio cultural, estabelecer uma visão contemporânea do Mundo e de Angola através do cinema e da sua história contribuindo desta forma, também, para o futuro do panorama do cinema angolano”, lê-se na nota de imprensa.

Alem de exposição de documentários, o festival contará com competições nacionais e internacionais para galardoar produções recentes da cinematografia nacional e internacionais nos formatos de curta e longa metragem, sessões temáticas de filmes poucos vistos e importantes para a cultura e historia de Angola, sessão homenagem, encontros com o publico, concertos/artes performativas, feira do livro e DVD e exposições.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB