PUB

Documentário “Independência” com exibição gratuita em Lisboa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Esta sexta-feira, 11 de Novembro, Dia da Independência de Angola, o documentário realizado por Mário Bastos, com a chancela da Geração 80, Independência, vai ser exibido no espaço Titanic Sur Mer, em Lisboa. Com sessão marcada às 21 horas, a entrada é gratuita.

“Tivemos uma das lutas de libertação mais longas de África, com uma guerra que durou 13 anos. Durante esses anos vivemos a luta nos mais diversos cantos em Angola e no mundo. Não éramos só uma geração de jovens com ideias revolucionárias. Éramos homens e mulheres comuns, de várias gerações, de diferentes regiões de Angola e diversos percursos de vida”. É assim que a equipa por trás da produção descreve  o documentário Independência, narrado por Kalaf Epalanga.

Depois da exibição do filme, a partir das 23h30, abre-se a pista de dança ao som de Chalo Correia & A Velha Guarda do Semba – que inclui nomes como Gino, da formação inicial dos Kiezos, Ricardo Quinteira, Mick Trovoada, João Mouro, Carlos Sanches e Galiano Neto – e os Mundo Malamba. Das gerações mais novas, vãoo ainda actuar DJ Satélite, DJ LadyG Brown e Selecta Zillah.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB