NGA, Toy Toy T-Rex e Van Sophie, trazem-nos “Duas No Cubico”, cuja estreia do single foi neste final de semana, no canal de televisão Afro-Music.
Bem antes da sua estreia, NGA já tinha partilhado o teaser na sua conta do Twitter e as reações do público foram todas muito positivas e cheias de ansiedade para verem o rei da LS e o rapaz do momento – que recentemente esgotou duas noite no teatro Tivoli – juntos numa faixa.
O videoclipe chegou para todos na noite de sábado 7 de agosto, por volta das 20 horas de Lisboa e, em menos de duas horas, já contava com mais de 24 mil visualizações, indício de que com certeza é uma faixa para atingir a marca de uma milhão de visualizações.
“Duas No Cubico” foi produzida por Abel Valdez A.k.a Abel Beats, ainda desconhecido dentro da produção feita na lusofonia, mas que conseguiu entregar uma boa base para o trio fazer a festa lírica.
Volta a ver o king NGA cinco meses depois da ultima faixa lançada, “Se Der Pra Ser Feliz”, foi muito idêntico à sensação que tive e senti quando as restrições do primeiro confinamento foram finalmente levantadas.
Não se questiona o flow nem a capacidade lírica de Edson Silva mas, se alguém o fizer, com certeza que essa pessoa também acredita que a terra é plana.
YouTube: https://t.co/Ifrovc9lXM❤️ pic.twitter.com/3E1jtis57Q
— NGA (@Nga_reidals) August 7, 2021
O que esperávamos que fosse acontecer quando Toy Toy T- Rex tivesse a oportunidade de estar na mesma faixa que NGA?
O rei NGA é com certeza a maior estrela que o rap lusófono, já viu não apenas pela sua música, pelas multidões que já arrastou ou pelo reconhecimento que lhe é devido, mas porque tem feito a sua carreira pedra sobre pedra, empilhadas com as próprias mãos e com o seu selo DOPEMUZIK bordado nas costas.
Toy Toy T-Rex sempre foi um grande jogador paciente à espera da sua oportunidade, que por várias vezes jogou a titular sem nunca esquecer a sua máfia e que, apesar de nos últimos três anos não ter jogado todas as partidas, tem feito vários hat tricks.
Para está música Van Sophie foi o ponto de ligação entre estas duas estrelas. Se fosse obrigatório ter de escolher entre os três, sem dúvida que escolheria a Van Sophie, que é quase como um pivô que recepciona a bola e passa-a aos melhores marcadores. Também não podemos esquecer que começámos a ouvir a Van’Sophie na mixtape Cumulo, de Monsta, lançada há mais de dez anos, e que tem sito muito esse o seu papel deste então, harmonizar e deixa tudo melhor.
Termino este texto comparando Van Sophie a Kamala Khan – Miss Marvel – sim adolescente que idolatra os Vingadores (Força Suprema & Dope Boyz) – que quando foi exposta às Névoas Terrígenas, os seus poderes inumanos se manifestaram, dando-lhe a capacidade de estender os seus membros, crescer em tamanho e mudar de forma de outras maneiras.
Miss Marvel continua a lutar ao lado dos Vingadores e dos Campeões enquanto enfrenta as lutas diárias de não ter uma carreira a solo.