PUB
Edsong

Edsong levou KUANDA vol.3 ao Reino Unido e por lá ficou  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Edsong é um rapper são-tomense cujas peripécias da vida levaram-no a fixar-se em terras de sua majestade Isabel II e por lá vai dando seguimento à sua promissora jornada artística. Com três lançamentos de originais a solo, Edsong é cantor, compositor, produtor musical e manager, funções que vai desempenhando na sua produtora Trap Recordz.

Nascido Edson Ramos de Sousa Afonso, aos 11 anos, empurrado pela precariedade em São Tomé e Príncipe na altura, teve que imigrar com a família para Portugal. Instalados no Vale da Amoreira, Setúbal, foi ali que começou a dar os primeiros passos na aventura musical. Depois, sempre com um melhor futuro no horizonte, voltou a mudar-se. Desta vez para o Reino Unido, onde deu continuidade à carreira.

Nos primeiros meses deste ano, o rapper fez chegar às plataformas de streaming o álbum KUANDANA Vol.3. Com 15 faixas, o álbum sucede a outros dois volumes da saga KUANDANA, lançados entre 2016 e 2021.

Via Zoom, conversámos com Edsong, que explicou como a sua emocionante e sofrida jornada começou, debruçou-se sobre a razão de ter-se mudado de Portugal para o Reino Unido, bem como sobre as suas atuações ainda em Portugal. Foi nessa época que deixou-se deslumbrar pela vida de artista e decidiu que não iria parar de trabalhar até poder viver da sua arte.

Obstinado nato, Edsong não se deixa acomodar e mantém-se sempre de mente aberta para reconhecer o que deve aperfeiçoar.

Para o futuro, que navega ainda na incerteza, Edsong estabeleceu como meta gravar um álbum por ano e continuar a cimentar o nome da sua produtora.

Ouve a conversa completa com o artista, em formato podcast no Spotify, SoundCloud, Apple Podcast, Amazon Podcast e em vídeo no Instagram da BANTUMEN. TikTok e YouTube.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB