PUB

Elida Almeida esgota capitólio e anuncia digressão mundial

Elida Almeida, uma das vozes mais populares da atualidade cabo-verdiana, esgotou no passado sábado o concerto de apresentação do novo disco “Di Lonji” em Lisboa, no Capitólio

Depois de apresentar o seu novo disco ao vivo em Paris e em Lisboa, a artista e compositora, anuncia agora as primeiras datas da digressão promocional do seu novo trabalho de estúdio, com passagem, para já, por três continentes, com concertos ainda a anunciar brevemente. Elida Almeida passa nos próximos meses por Cabo Verde, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Polónia e haverá ainda o regresso a Portugal. 

O novo longa duração de Elida Almeida, “Di Lonji”  espelha a sua essência e trajeto. Retrata Elida, de onde vem geograficamente, mas também todas as distâncias de Cabo Verde, desde a zona de origem, ao caminho da concretização dos sonhos, o alcançar dos objetivos, trespassando todas as barreiras que ali representa o ser do interior… de fora (di fora), no criolo. Ao longo de todo este trabalho, pode ouvir-se sonoridades bem características do universo de Elida, como o Batuque tradicional, ao não tradicional na linha do Blues, ao Tabanka, ao Kola Samba, até aos elementos eletrónicos, para além de Elida ainda revisitar o repertório dos Bulimundo, ao regravar um tema que cresceu a ouvir, “Dimingu Denxo”. 

Conhecida pela maturidade, talento e generosidade da sua escrita e interpretação, Elida Almeida deu-se a conhecer ao mundo em 2014, ano em que foi descoberta pelo produtor José da Silva – também responsável por apresentar Cesária Évora ao mundo. Oito anos depois da estreia, Elida Almeida faz o balanço de todo este seu percurso, onde já chegou. Assim batiza o seu quarto álbum: “Di Lonji, “De longe”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB