PUB
Unhappy woman lying in couch

Em quanto tempo consegues ter um segundo orgasmo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após uma sessão de sexo bem sucedida, por norma, o que se espera é um cochilo básico, certo? E se ela pedir mais? “Azar não é só óbito”.

Ao contrário das mulheres, os homens têm de ter em conta o seu período refractário antes de considerarem ter sexo novamente. Este período refere-se a um espaço de tempo entre o teu orgasmo inicial e quando estás novamente apto para ter outra ejaculação e orgasmo.

E ao contrário do que vês em filmes, a noção de que tens capacidade para ter sexo três ou quatro vezes em poucas horas, num sábado à noite, provavelmente não é realista para a maioria dos homens, explica o urologista, Dr. Richard K. Lee.casal apaixonado

“A não ser que tenhas 14 anos, necessitarás de pelo menos uma hora ou duas para que consigas ficar novamente com o pénis erecto antes de ejacular”, explica o Dr. Lee.

Na realidade não existem muitos dados sobre quanto tempo pode durar um período refractário. Contudo, estima-se que em média, entre 30 minutos a 24 horas e tende a aumentar com a idade, de acordo com um artigo de revisão no Journal of Sexual Medicine.

Os cientistas ainda não estão certos sobre o principal responsável por este descanso “obrigatório”, mas há pesquisas que apontam que picos pós-orgânicos da hormona prolactina — que impede a excitação e ejaculação — podem contribuir para essa necessidade.Casal infeliz

Alguns factores do teu estilo de vida podem também desempenhar algum papel. Beber álcool ou masturbar-se regularmente podem prolongar mais o tempo que demoras a “recarregar”, explica o Dr. Lee.

Mas se te apercebes de que demoras dias para recuperares a tua energia sexual, não hesites em procurar um médico.

Ele ou ela poder-te-ão ajudar a perceber quais os hábitos diários que estão a dificultar a tua capacidade de erecção, ou outros factores — como stress, medicamentos ou condições de saúde, como doença cardíaca — que estão a causar a disfunção eréctil actual.

Mas acima de tudo não entres em pânico, o stress e ansiedade só pioram as coisas, conversa com a tua parceira e namorem muito, vais ver que assim tudo se torna mais fácil.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB